Ambio Participações  
 
         
  Home  
  Sustentabilidade  
  Biomassa  
  Florestas  
  Composto  
  Sobre Ambio  
  Contato  
spacer gif
 

O termo Biomassa abrange os derivados de organismos vivos utilizados como combustíveis ou para a sua produção.

O Maior desafio nesta modalidade de geração de energia é capturar e utilizar a biomassa de maneira sustentável, sem sacrificar eficiencia ecônomica e sem agredir o ambiente.

A Ambio Participações tem know-how comprovado para potencializar seu processo de geração de energia, e também conta com vasta experiência para processos industriais específicos, como a de siderurgia, cimento e termo-elétricas.

A Ambio Participações encontrou métodos de capturar, processar e adensar a energia contida em diferentes tipos de biomassa, a fim de facilitar seu transporte e manuseio, agregando valor energético e diminuindo custos na geração de energia.

Abaixo alguns exemplo de como a Ambio Participações pode aumentar a eficiencia de sua utilização de Biomassa:

               
Resíduos Agro-industriais
  Briquetes / Pellets   Carvão Vegetal

Bagaço de cana, palha de arroz, residuos de madeira, tortas de moagem de grãos são apenas alguns exemplos de biomassa disponíveis no Brasil.

São materiais constituídos por celulose, hemicelulose e lignina. Atualmente o bagaço gerado na usina é consumido para produção de energia por meio da co-geração, tornando a usina auto-sustentável energeticamente e, em alguns casos, sobra energia para venda de eletricidade.

 

 

Segundo o ibama, 60% da madeira extraída na região amazônica são desperdiçados nas serrarias durante

Os resíduos florestais, obtidos a partir de um manejo correto dos projetos de reflorestamento, pode incrementar a produtividade energética futura das florestas.

 

 

 

 

Carvão vegetal é uma substância de cor negra obtida pela carbonização da madeira ou lenha.

 É muito utilizado nos processos siderurgicos brasileiro, já que o Brasil nao contém minas de carvão mineral.

Se a madeira é oriunda de uma floresta sustentável, e se existe o correto tratamento de gases de pirolise, podemos considerar o Carvão Vegetal como combustível ecologicamente correto.

Soluções Ambientais - Participações em Empreendimentos - Energias Renováveis

©2008 Ambio Participações